Economia

Vendas na black friday batem recorde e movimentam R$ 4 bilhões na internet

• Bookmarks: 10


As vendas pela internet durante a Black Friday bateram recorde no Brasil em 2020, movimentando 4 bilhões de reais nos dias 26 e 27 de novembro. O aumento nas vendas foi de aproximadamente 25% em relação à 2019.

As compras online movimentaram ao todo 4 bilhões de reais nos dias 26 e 27 de novembro, apenas na sexta-feira foram movimentados 3,1 bilhões de reais em vendas, segundo a consultoria Ebit/Nielsen, valor 24,8% maior que 2019. Os dados foram divulgados neste sábado (28).     

Os consumidores brasileiros fizeram cerca 4,6 milhões de pedidos pela internet e gastaram, em média, 679 reais em cada compra.

O período que antecede a Black Friday também tem se tornado cada vez mais importante para as vendas no e-commerce brasileiro. Diversas empresas de varejo aproveitam o período para antecipar os descontos e atrair consumidores, que já se acostumam com a nova data de promoção.

Dessa forma, o faturamento das lojas online no período de 19 a 27 de novembro foi de 6 bilhões de reais. O valor é 30% maior do que no período equivalente em 2019. Mais de 10,6 milhões de pedidos foram feitos pelos consumidores em 2020 nesse intervalo de 9 dias.

“A pandemia fez os consumidores terem um comportamento diferente. As compras ficaram diluídas e o comércio eletrônico soube aproveitar o momento e fisgá-los com descontos, oportunidades e atratividades”, afirmou Júlia Avila, líder da Ebit/Nielsen, em comunicado.

10 recomendado
bookmark icon