Internacional

Senado americano intimará Facebook e Twitter após censura

• Bookmarks: 5

O Comitê Judiciário do Senado intimará os CEO das redes sociais para que ambos expliquem o motivo da censura de reportagem em caso que envolve Biden.

Ted Cruz, Lindsey Graham e Josh Hawley senadores republicanos defenderam, nesta quinta-feira (15), a intimação dos chefes do Facebook e do Twitter para que expliquem o real motivo censura contra a reportagem do jornal New York Post em que trata de tráfico de influência da família Biden.

O jornal norte-americano revelou e-mails que demonstram a existência de um caso de tráfico de influência envolvendo a família do candidato a presidência dos EUA Joe Biden.

Enquanto a revolta segue aumentando contra as plataformas de mídia social pela censura, senadores afirmaram ter uma intimação sendo formulada para que Jack Dorsey, CEO do Twitter, testemunhe perante o comitê judiciário no próximo 23 de outubro. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook deve ser intimado também.

Segundo o senador texano Ted Cruz a censura não tem precedentes na história da democracia. Por este fato o Comitê Judiciário do Senado quer saber o que está acontecendo.

5 recomendado

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *