Assuntos Gerais

Projeto do Governo Federal leva 2,3 mil toneladas de alimento a necessitados.

• Bookmarks: 4

Mais de 400 famílias de pequenos agricultores receberão apoio para escoar cerca de 2,3 mil toneladas de produtos por meio do Programa de aquisição de alimentos do Governo Bolsonaro.

Na última quarta-feira, dia 25 de novembro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), reuniram-se com representantes das cooperativas e associações de agricultores familiares de Roraima.

As entidades representadas participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desenvolvido pela Companhia. O tema central da reunião foi o ordenamento das diretrizes de execução do programa.

Os agricultores serão auxiliados no escoamento de cerca de 2,3 mil toneladas de produtos, que serão adquiridos por Compra com Doação Simultânea (CDS). As toneladas de comida beneficiarão aproximadamente 53,5 mil pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pela rede socioassistencial do Estado.

Algumas dessas associações agropecuárias chegam a produzir mais de 100 toneladas de frutas e hortaliças. Esse é o caso da Associação de Agricultores Familiares do Polo I, que deve produzir 146T destinadas ao Grupo de Mães Anjos de Luz, em Boa Vista. Os resultados do programa foram apresentados pelo Ministro Onyx Lorenzoni.

4 recomendado