Cultura

Professor Olavo de Carvalho chama Moro de “moleque” e “analfabeto”

• Bookmarks: 6


Filósofo e ex-ministro discutiram por conta de fala do general Santos Cruz, o qual afirmou que integrantes do governo de Jair Bolsonaro são “limitados” e colocam “tudo em termos de direita e esquerda”.

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho discutiu com o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pelo Twitter, por conta de uma declaração dada pelo general e ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, ao site O Antagonista. Na discussão, Olavo chegou a chamar Moro de “moleque” e “analfabeto”.

A polêmica iniciou depois que Santos Cruz afirmou que integrantes do governo de Jair Bolsonaro são “limitados” e colocam “tudo em termos de direita e esquerda”. No Twitter, Olavo de Carvalho questionou o motivo pelo qual Santos Cruz não fez a mesma declaração aos comunistas e a esquerda. Após a postagem do filósofo, o também ex-ministro Sergio Moro respondeu Olavo dizendo que Santos Cruz recebeu “várias condecorações”. Além disso, Moro alfinetou Carvalho dizendo que o general era “mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar” pessoas do bem.

“Santos Cruz é general de divisão do Exército, com várias condecorações. Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo. Atuou em conflitos reais e não imaginários. É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas” escreveu Moro.

Olavo então chamou o ex-ministro da Justiça de “analfabeto” e “moleque” e desafiou Moro para ofendê-lo “cara a cara”. O professor ainda escreveu que Santos Cruz estava mais protegido como comandante de uma força de paz do que ele ao enfrentar milhares de comunistas que o ameaçam de morte.

“Atacar de longe? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião”, completou o Filósofo. As informações são do portal Pleno News.

Olavo de Carvalho responde o general Santos Cruz pelo Twitter
Olavo de Carvalho responde o ex-ministro Sergio Moro no Twitter

6 recomendado
bookmark icon

One thought on “Professor Olavo de Carvalho chama Moro de “moleque” e “analfabeto”

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *