Assuntos Gerais

Menos um besteirol: Globo bate o martelo e decreta fim do humorístico Zorra

• Bookmarks: 4


O programa Fora de Hora, apresentado por Paulo Vieira e Renata Gaspar, e a Escolinha do Professor Raimundo também serão encerrados.

Com a pior audiência do ano registrada no mês de setembro, o programa Zorra  será excluído da grade da Globo a partir de 2021. Atores e redatores do humorístico foram informados nesta quarta-feira (14 de outubro). Além do Zorra, o programa Fora de Hora, apresentado por Paulo Vieira e Renata Gaspar, e a Escolinha do Professor Raimundo também serão encerrados. Em contrapartida, a emissora já prepara um novo programa de humor para ocupar o espaço nas noites de sábado no ano que vem.

A decisão faz parte do processo de enxugamento das despesas do Grupo Globo. Sobre o novo programa, nomes como Marcelo Adnet e Fernando Caruso podem integrar a parte de criação. Neste ano, Adnet se envolveu em polêmica ao parodiar uma campanha do governo estrelada pelo secretário especial de Cultura, Mário Frias. Já Fernando Caruso foi duramente criticado depois de sugerir a morte de empresários como forma de combater a crise econômica causada pelo vírus chinês.

Seria interessante que a Rede Globo não mais produzisse tais “besteiramas” apelativos. Visto que grande parte de suas lendas humorísticas, como Chico Anísio, Lucio Mauro, Lucio Mauro Filho, Leandro Hassum, Paulo Silvino, Rogério Cardoso, Pedro Cardoso, Marco Nanini, entre outros, já estão mortos, partiram para outros trabalhos e emissoras, ou mesmo perderam a graça há muito tempo. E, nos seus lugares, para tentar “lacrar” com o progressismo e com a revolução, a emissora tratou de colocar as figuras mais insossas e repelentes possíveis, como Marcelo Adnet, Tatá Werneck, e outros do gênero, os quais fabricam uma “comédia” politicamente correta, debochada, sem sentido, na qual os espectadores não sabem se é hora de rir ou de se entediar com tamanha morbidade. Uma impressão exata de que o humor na grande mídia morreu, foi para a cova, e está trancado em um caixão a sete palmos do chão.

4 recomendado
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *