Internacional

Ditador chinês pede que tropas do exército estejam prontas para guerra

• Bookmarks: 5

Durante visita a uma base militar Xi Jinping pediu às tropas para que estejam prontos com mente e energia para uma guerra.

A visita que foi noticiada pela Xinhua, a agência estatal chinesa de noticias, quando na última terça-feira o ditador chinês esteve em uma base militar em Chaozhou, na província de Guangdong e pediu que as tropas estejam prontas para a guerra.

“Ponham toda a vossa mente e energia na preparação para a guerra” disse Xi Jinping enquanto fazia a revista ao Corpo de Fuzileiros Navais do Exército de Libertação Popular ali estacionado. O ditador ainda pediu aos soldados para que sejam absolutamente leais, puros e confiáveis e que estejam alertas.

A declaração de Xi Jinping acontece em um momento em que a tensão entre China e os Estados Unidos atinge níveis sem precedentes, por diversos fatores.

Recentemente a Casa Branca notificou o Congresso de que avança com a venda de três sistemas avançados de armas para Taiwan.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, respondeu rapidamente e com dureza: pediu para que os Estados Unidos a cancelem imediatamente quaisquer planos de venda de armas a Taiwan e que cortem todos os laços militares com Taiwan.

5 recomendado

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *